Serviços

Oferecemos soluções rápidas e eficientes nas áreas contábil, administrativa e jurídica.

Buscamos publicar como diferenciais os que nos mantêm vinculados a nossa declaração de valores e missão.

Experiência – Adquirida pelos mais de 1.000.000 registros empresariais encaminhados em repartições públicas ao longo de 25 anos em todo território nacional com vasto conhecimento.

Organização Multidisciplinar – Nossa empresa está entre as mais bem posicionadas no país em sua área de negócio e conta com mais de 70 profissionais (Administrador, Advogado, Agente da Propriedade Industrial, Analistas de Sistemas, Contador, Engenheiros e Técnicos Especializados em Registros Empresariais) que atuam na área interna e externa;

 

Executamos todo serviço necessário para:

 

 ABERTURA EMPRESAS:

  • Elaboração de contrato social, estatutos, atas e averbações;
  • Registro da empresa na junta comercial;
  • Registro no cartório de títulos e documentos da pessoa jurídica;
  • Averbação de contrato social no conselho de classe: CREA, CRECI, CRM ,CRQ, etc;
  • Receita Federal, Estadual, Municipal e outros órgãos públicos;

 ALTERAÇÃO E REGULARIZAÇÃO DE EMPRESAS:

  • Alteração de Atividade Econômica / Objeto Social – Sede;
  • Alteração de Endereço – Sede;
  • Alteração de Nome Empresarial;
  • Alteração de Prazo de Duração da Empresa;
  • Alteração de Sócios / Administradores / Espólio;
  • Alteração de Outras Cláusulas Contratuais;
  • Alteração de Outras Cláusulas Contratuais de Sociedades com sede em Outra U.F .;
  • Alteração do Valor do capital Social;
  • Alteração / Inclusão do nº da Inscrição Estadual da Empresa;
  • Alteração / Inclusão do nº do C.N.P.J. (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica);
  • Arquivamento de Ata;
  • Arquivamento de Documentos do Interesse da Empresa ou do Empresário;
  • Arquivamento de Documentos do Interesse da Empresa ou do Empresário de outra U.F;
  • Arquivamento de Jornal;
  • Cisão Parcial em SP/ outra U.F. / Cartório;
  • Cisão Total em SP/ outra U.F. / Cartório;
  • Comunicação de Paralisação Temporária de Atividades;
  • Comunicação de Reinicio de Atividades;
  • Consolidação da Matriz;
  • Desenquadramento de Empresa de Pequeno Porte – E.P.P.;
  • Desenquadramento de Microempresa – ME;
  • Enquadramento de Empresa de Pequeno Porte – E.P.P.;
  • Enquadramento de Microempresa – ME;
  • Fusão – Fusionada em SP/ outra U.F. / Cartório;
  • Incorporação – Incorporada em SP/ outra U.F. / Cartório;
  • Incorporação – Incorporadora em SP/ outra U.F. / Cartório;
  • Proteção de Nome Empresarial;
  • Sucessão (Sociedade Limitada Sucedida por Empresário);
  • Transferência de Sede de São Paulo para outra Unidade da Federação (UF);
  • Transferência de Sede de outra UF para São Paulo (com NIRE em SP);
  • Transformação de Sociedade Civil para Comercial (com NIRE);
  • Transformação de Tipo Jurídico;
  • Transformada para Sociedade Civil;
  • Regularização cadastral e fiscal na Receita Federal, Estadual, Municipal e outros órgãos públicos;

 ASSUNTOS TRIBUTÁRIOS E FISCAIS:

  • O consultivo fiscal envolve a elaboração e o fornecimento de subsídios técnicos que possibilitem ao cliente a tomada de decisões seguras e ágeis a respeito de assuntos tributários e envolve, sobretudo, os seguintes projetos:
  • Planejamento tributário; Análise de legislação fiscal, e legislação esparsa em geral, baseada em comentários de doutrina ou em jurisprudência;
  • Análise de precedentes judiciais e de decisões que importem em garantias e direitos vantajosos ao contribuinte, a fim de verificar a possibilidade de se aplicar ao caso concreto do cliente.
  • O Contencioso Tributário consiste na atuação e apoio em todas as ações judiciais de questões fiscais nas quais o cliente esteja atuando, no pólo passivo ou ativo, perante o Fisco, a saber:
  • Levantamento e recuperação de créditos fiscais decorrentes de pagamentos indevidos ou a maior;
  • Medidas judiciais objetivando a discussão acerca da cobrança de tributos ilegais/inconstitucionais;
  • Mandado de Segurança visando a suspensão de exigibilidade de tributos;
  • Medidas judiciais objetivando a desconstituição de autuação fiscal;
  • Medidas judiciais visando discussão / redução de passivo tributário (discussão de multa, taxa de juros, denúncia espontânea, parcelamento, inscrição em CND, Refis) ;
  • Execução fiscal – apresentação de defesa, exceção de pré-executividade, propositura de embargos à execução fiscal, discussão sobre penhora bens dos sócios, bens em garantia – substituição de penhora, etc.
  • Assessoria nas áreas Tributária, Fiscal , Financeira e Pessoal ;
  • Laudos de Avaliação : Incorporação, Cisão Parcial ou Total e Fusão ;
  • Diagnóstico e planejamento estratégico – redução de custos, analise financeira e contábil;
  • Planilha de levantamento de créditos, para discussão da legalidade de pagamento dos tributos e de levantamento de débitos, para checagem de cálculos do fisco, perante o judiciário ou próprio poder publico;
  • Assessoria nas áreas Tributária, Fiscal , Financeira e Pessoal ;

 ENCERRAMENTO DE EMPRESAS:

  • Elaboração do distrato social e demais documentações pertinentes ao encerramento da empresa e exigências legais dos órgãos regulamentadores:
  • Junta Comercial;
  • CRTD – (Cartório de registro de títulos e documentos da pessoa jurídica)
  • Conselhos de classe;
  • Cancelamento e/ou baixa de empresa nos órgãos da receita federal, secretaria da fazenda estadual (SEFAZ), previdência social (INSS) e municipal;

 LICENCIAMENTO DE EMPRESAS:

  • ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO: LEI 10.205/86 – Art. 1º “Nenhum imóvel poderá ser ocupado ou utilizado para instalação e funcionamento de atividades comerciais, industriais, institucionais, de prestação de serviços e similares, sem prévia licença de funcionamento expedida pela prefeitura.”
  • AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros: Decreto 46.076/01 – Obrigatório para todas as atividades sejam industriais, comerciais, prestadores de serviços, igrejas inclusive residências.
  • AVS – Auto de Verificação de Segurança: Obrigatório para todas as atividades com mais de oito pavimentos.
  • CETESB – Licenciamento Ambiental: Obrigatório para toda e qualquer atividade que fabricar, manusear, armazenar ou fizer prática de produtos que sejam considerados como poluidores.
  • Vigilância Sanitária Municipal e Estadual: Obrigatório para toda e qualquer atividade relacionada à Saúde ou Alimentação.
  • CNES – Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde: Necessário para toda e qualquer atividade relacionada.
  • CADAN – Cadastro de Anúncio: Anúncio é qualquer veículo de comunicação visual presente na paisagem visível do logradouro público, composto de área de exposição e estrutura, podendo ser:

I – anúncio indicativo: aquele que visa apenas identificar, no próprio local da atividade, os estabelecimentos e/ou profissionais que dele fazem uso;

II – anúncio publicitário: aquele destinado à veiculação de publicidade, instalado fora do local onde se exerce a atividade;

III – anúncio especial: aquele que possui características específicas, com finalidade cultural, eleitoral, educativa ou imobiliária, nos termos do disposto no art. 19 da lei;

IV – anúncio publicitário no Mobiliário Urbano: a ser definido por legislação específica;

V – anúncio de Cooperação: a ser definido por legislação específica.